Acreditamos que a moda pode ser cíclina e respeitosa para com o ambiente. Seguindo este sonho, criámos a ReLove, a nossa coleção mais eco-friendly. Usámos fibras orgãnicas, recicladas ou naturais com o compromisso de criar peças mais sustentáveis e com menor impacto ambiental.

PRODUTO RELOVE:

Etiquetámos com o nome ReLove as peças que foram elaboradas segundo um processo mais sustentável ou aquelas em que pelo menos 40 % das matérias-primas são de origem natural, orgânica ou reciclada, para que estas possam ser identificadas de imediato, tanto nas nossas lojas físicas como na loja online.

Na coleção de outono-inverno 2019, 10 % do total das nossas peças faziam parte da coleção ReLove. Na coleção de outono-inverno 2020, 26 % do total das nossas peças faziam parte da coleção ReLove. Estamos a trabalhar com o compromisso de aumentar esta percentagem para 35 % da produção em 2021 e fazer com que esta percentagem continue a aumentar nos próximos anos para reduzir ao mínimo possível o impacto ambiental da Brownie.

Todas as peças etiquetadas como ReLove seguem padrões de quealidades estipulados pelos organismos internacionais competentes. Controlamos os materiais que usamos e o processo de produção para que a peça final cumpra com a quealidade Brownie.

Actualmente, todos os nossos fornecedores que trabalham com a coleção ReLove contam com os certificados OCS (Organic Content Standard), GOTS (Global Organic Textile Standard), BCI (Better Cotton Initiative), além de trabalhar com algodão reciclado e materiais Lenzing, como o Lyocel e a Viscose Ecovero.

adn1
ADN Brownie:

A Brownie é formada, em grande parte, por uma equipa jovem, com vontade de orientar a empresa em direção a um futuro sustentável, onde o impacto das nossas coleções no mundo seja apenas estético o não para o ambiente.

As nossas lojas caracterizam-se pela reciclagem de mobiliário e decoração. Para isso restauramos móveis antigos (em alguns casos com mais de 100 anos de história) e objetos em desuso, dando-lhes uma segunda vida graças ao nosso ecossistema de artesãos e restauradores, e minimizando a produção à escala industrial.

Desta forma, cada uma das nossas lojas é especial e única, e fomentamos o artesanato e o restauro dos móveis porque acreditamos na beleza dos objetos com história.

ADN-img
Kick-off Relove

A ReLove nasce como a nossa primeira coleção de roupa mais sustentável, representando 10 % do total da nossa produção em 2019.

26% de produção sustentável

Em 2020, a coleção ReLove aumentou o seu peso para 26%, superando o nosso objetivo inicial de alcançar 20%.

35% de produção sustentável

Aumentar o peso da coleção ReLove, até alcançar cerca de 35% da coleção.

BGreen

Criámos um comité interno para liderar a transformação da empresa com vista à sustentabilidade, uma equipa na qual participam funcionários de todos os departamentos. Definimos novas ações para podermos desenvolver a sustentabilidade em todos os âmbitos da marca.

Energia 100% renovável

100% da energia consumida na nossa sede, assim como nas lojas, é provenientes de fontes renováveis.

Percentagem de materiais

A coleção ReLove vai tornar-se mais exigente, pelo menos 40% da composição terá de ser sustentável (orgânica/reciclada).

Formação pessoal

Realizámos 3 jornadas de formação e conscientização para a nossa equipa no outono, em colaboração com a BCome. A nossa coleção ReLove é um dos nossos objetivos principais, mas também queremos implementar ações na rotina diária dos nossos funcionários.

Pegada de carbono

Trabalhámos em conjunto com o nosso fornecedor logístico para implementar um sistema de controlo da pegada de carbono para medir o impacto do nosso transporte.

Packaging

Melhorar o packaging substituindo os materiais plásticos por materiais naturais.

A sustentabilidade enquanto valor

Aos três valores da Brownie, a honestidade, a humildade e a transparência, começámos a trabalhar para incorporar a sustentabilidade.

Redução de envios

Agrupámos os envios para as lojas e os envios para fornecedores, para reduzir a pegada de carbono.

Escolha de fornecedores mais "verdes"

Identificar fornecedores que cumpram os standards ReLove da Brownie.

Melhoria das embalagens

Os nossos sacos de pano de oferta passaram a ser 100 % orgânicos, os sacos dos saldos passaram a ser 100 % reciclados e as caixas utilizadas no armazém e os envios online tem a certificação FSC (Forest Stewardship Council, uma ONG sem fins lucrativos que pretende conseguir uma utilização responsável e sustentável das florestas).

Dicas BGreen

Newsletter trimestral para novos funcionários, com conselhos e informação sobre dicas sustentáveis que possam aplicar no seu dia-a-dia, criando assim uma comunidade.

Reciclagem de tecidos

Dar uma segunda vida aos tecidos que já não utilizamos para que as escolas de design tenham material de trabalho.